Sirenes de nevoeiro


Quando há nevoeiro, você pode ouvir o som da torre sul imediatamente pelo número de telefone 415-202-3809. Depois, aguarde cerca de dois segundos para ouvir as ondas sonoras chegarem aos seus ouvidos pelo ar, viajando um pouco mais rápido do que um avião a jato. A sirene da torre sul emite uma nota grave e alta por dois segundos, depois repete o som em 18 segundos. A outra sirene no vão central entre as torres emite duas notas agudas.

O nevoeiro é formado quando o ar úmido sobre o mar é esfriado pelas correntes de água fria ao longo da costa norte da Califórnia. O vapor da água esfria e condensa-se em diminutas gotículas de água – nevoeiro.

Por que o nevoeiro chega pelo Golden Gate?
Essa é a única abertura ao nível do mar na cadeia de montanhas costeiras por centenas de quilômetros. É uma garganta cortada nas montanhas por um antigo rio. A água armazenada como gelo derreteu quando a última Era Glacial terminou, elevando o nível do mar. Atualmente, o fundo dessa garganta está cerca de 90 metros (300 pés) abaixo das ondas.

Mais imagens

 

Foto da sirene de nevoeiro da ponte

 

Gráfico de tempo da sirene de nevoeiro - Mostra a diferença em intervalos de tempo entre a sirenes da torre sul e a do vão central da ponte.

 

Número médio de horas de nevoeiro desde 1937, baseado nas horas de operação da sirene desde 1937 (Janeiro = mês 1)

 

O nevoeiro é mais comum no verão, quando o ar sobre a área terrestre aquece mais do que o do mar. O ar quente é menos denso e exerce menos pressão do que o ar mais frio, permitindo que o ar mais frio do mar abra seu caminho pelo Golden Gate.